
Depois de conversar, planejar e se preparar, Davi enfrentou o gingante Golias sozinho.
O adversário empunhava uma espada e estava coberto com uma armadura, enquanto a única arma que Davi era uma atiradeira. Davi tomou coragem, atirou uma pedra no gigante e o atingiu em cheio. Golias caiu morto e o exercito de Israel foi salvo.
Quando você está tentando alcançar seus alvos, é bom ter o estímulo e o apoio de outras pessoas. Em algum momento, porém, depois de planejar e treinar, você terá de entrar em ação sozinha. Ficará diante do microfone e catará o seu primeiro solo. Participará da corrida sozinha. Pintará um quadro, escreverá uma história, andará a cavalo ou apenderá a andar de bicicleta sozinha. Tudo isso exige coragem. Sem coragem, será impossível alcançar seu alvo, mesmo que você tenha seguido direitinho todos os passos até aqui.
Nessa hora, é normal sentir medo. O importante é o que você faz com o sentimento. Pode fazer como o rei Saul e seu exército diante das ameaças de Golias: " Ao ouvirem as palavras do filisteu, Saul e todos os israelitas ficaram pasmos e apavorados." (1 Samuel 17:11). Durante quarenta dias, Saul e seus homens deixaram que o medo da derrota os impedisse de enfrentar Golias. Davi, que era apenas um jovem pastor de ovelhas, com certeza também sentiu medo ao encarar o gigante. Ao contrário dos outros israelitas, porém, Davi não se concentrou em seu medo e não deixou que o paralisasse. Em vez disso, pediu coragem ao Deus vivo e " correu para a linha da batalha" ao encontro de Golias.
Quando você precisar de coragem para entrar em ação, ore. Depois, avance e alcance seu Alvo!
Meninas Quero Deixar 2 versículos para vocês meditarem... (Salmos 27:1 e Provérbios 28:1) e deixar 3 perguntinhas para você saber se realmente esta preparada.
Você está quase alcançando seu alvo ou realizando seu sonho?
Quanta força o medo tem em sua vida?
Você se sente preparada para concluir o seu projeto?
Que Deus Fale ao Coração de Vocês como falou ao meu através desta mensagem!
Deus Abençoe Vocês!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário